Notícias

PF intima Zambelli para depor em inquérito sobre atos do dia 7 de setembro

  • Terra -

A Polícia Federal intimou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), aliada de primeira hora do presidente da República, Jair Bolsonaro, a depor no âmbito do inquérito sobre a organização de manifestações violentas no feriado de 7 de Setembro. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a oitiva da parlamentar foi um pedido da Procuradoria-Geral da República.

A solicitação foi acolhida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal. Os investigadores atribuem à deputada bolsonarista 'manifestações golpistas'.

A própria deputada compartilhou as informações sobre sua intimação em seu perfil no Twitter. Segundo Zambelli, a oitiva deve acontecer até este domingo, 5.

"É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi", afirmou a parlamentar em nota. No âmbito da mesma investigação, a Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 3, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza. A corporação ainda busca cumprir uma ordem de prisão expedida contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o 'Zé Trovão'.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 4, o caminhoneiro afirmou que existirá na Avenida Paulista durante a manifestação programada para o feriado e ainda desafiou o ministro Alexandre de Moraes, que expediu o pedido de prisão contra ele a pedido da Procuradoria-Geral da República.

O inquérito em questão foi aberto pela Polícia Federal após o ministro Alexandre de Moraes atender um pedido da PGR. Na decisão mesma, dada no último dia 20, o magistrado ainda determinou realização de buscas contra o deputado bolsonarista federal Otoni de Paula (PSC-RJ), o cantor Sérgio Reis e mais oito pessoas, entre elas Zé Trovão e Gomes.

Veja também

Edital Aldir Blanc SC 2021 será lançado pelo governador Carlos Moisés Anterior

Edital Aldir Blanc SC 2021 será lançado pelo governador Carlos Moisés

Em recado ao STF, Bolsonaro fala em 'enquadrar' quem não respeita a Constituição Próximo

Em recado ao STF, Bolsonaro fala em 'enquadrar' quem não respeita a Constituição

Deixe seu comentário